A Câmara de Catanduva realizou nesta terça-feira, dia 11 de novembro, sua 36ª Sessão Ordinária do ano. A reunião dos vereadores trazia quatro itens na Ordem do Dia: dois projetos e dois requerimentos. Todos os documentos foram aprovados por unanimidade.
O primeiro item aprovado foi o Projeto de Lei 66/2025, de autoria do vereador Dr. Sinval Malheiros. O documento dispõe sobre a entrega de protetores auriculares para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para estudantes da rede pública de ensino. O documento também tem a assinatura da vereadora Taise Braz, coautora do projeto.
Segundo Dr. Sinval, o projeto de lei visa garantir melhores condições de aprendizado e bem-estar para crianças com TEA, já que a hipersensibilidade a sons é uma das dificuldades enfrentadas por muitas crianças autistas.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 67/2025, de autoria do vereador Marcos Crippa, que instituiu o Dia Municipal de Conscientização sobre a Demência por Corpos Lewy, a ser comemorado anualmente no dia 20 de outubro.
O documento visa que a data faça sensibilização sobre o tema, promovendo esclarecimentos sobre a doença, abordando diagnóstico precoce, orientando sobre sintomas, tratamento e cuidados relacionados a Demência por Corpos de Lewy (doença neurodegenerativa progressiva, caracterizada por alterações cognitivas, distúrbios motores e sintomas neuropsiquiátricos).
De autoria do vereador David Roger, o requerimento 161/2025, que solicita ao prefeito os arquivos digitais em formado PDF que integram o Projeto de Lei 58/2025 (que estima a receita e fixa a despesa de Catanduva para o Exercício de 2026) foi aprovado pelos vereadores.
No outro requerimento aprovado (de número 162/2025), David solicita ao Executivo informações a respeito das especialidades médicas oferecidas pela rede municipal de saúde.
A próxima sessão da Câmara de Catanduva acontece terça-feira, dia 18 de novembro, a partir das 17h30.
Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e fotos: Tiago Lotto
![]() |


