O professor doutor Jorge Luís Valiatti, médico coordenador do curso de Medicina da Unifipa/Fameca, recebeu do presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa, Moção de Congratulações e Reconhecimento por sua destacada participação científica no 30º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, realizado entre 6 e 8 de novembro em Curitiba, no Paraná.
A Moção foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara realizada no último dia 25 de novembro. O documento destaca que Valiatti desempenhou no evento papel de avaliador da sessão de temas livres e membro da comissão julgadora dos prêmios de melhor tema livre na área de ventilação mecânica.
Ainda no Congresso, foi avaliador da prova de título de especialista da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, reafirmando seu comprometimento com a formação médica e o aprimoramento científico nacional.
Representando a Sociedade Paulista de Terapia Intensiva – SOPITA como delegado junto à AMIB, Dr. Valiatti também se destacou no lançamento do livro “Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo”, volume da série Clínicas de Medicina Intensiva (CMIB/AMIB), do qual é cooeditor, ao lado da professora doutora Carmem Silva Valente Barbosa, docente da disciplina de Pneumologia da FMUSP. Na mesma coleção, é autor do capítulo “OHB em Trauma”, em coautoria com o médico Júlio César Fornazari, diretor clínico do Hospital Padre Albino.
O lançamento, ocorrido durante o Congresso de Curitiba, contou com a presença de renomados especialistas, consolidando o prestígio e a relevância da Fundação Padre Albino e de seus profissionais no cenário nacional da medicina intensiva.
“Doutor Jorge Luís Valiatti, coordenador do curso de Medicina da Unifipa/Fameca, diretor técnico responsável pelas UTIs dos hospitais da Fundação Padre Albino, representou com excelência a Fundação e toda a comunidade médica de Catanduva no mais importante evento nacional da especialidade, o 30º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva”, comentou o vereador Marcos Crippa.
“Desta forma, a Moção de Congratulação se estende à Fundação Padre Albino, ao Dr. Júlio César Fornazari, à Diretoria do Hospital Padre Albino e a todos os profissionais que contribuíram para o sucesso e o reconhecimento da instituição neste importante evento da área da saúde”, completou o presidente da Câmara de Catanduva.
Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e foto: Tiago Lotto
![]() |


