O vereador Manoel Gol de Ouro entregou na tarde desta sexta-feira (28) Moção de Congratulações para três atletas da equipe de atletismo Team Vaqueiro. Ingrid Vaqueiro, Rafael Brandão e Luciana Akiko disputaram a Maratona de Berlim (Alemanha). Os três e o técnico Carlos Vaqueiro foram homenageados pelo vereador.
“Além de representar Catanduva na Alemanha, os atletas completaram os 42,4 km da prova, uma das mais difíceis do mundo. A Maratona de Berlim reuniu 55 mil atletas, de 160 países. Estar entre os participantes é uma conquista que precisa ser reconhecida”, comentou Manoel Gol de Ouro.
Segundo o técnico Carlos Vaqueiro, Berlim conta com uma prova famosa, com percurso plano e rápido, tornando-se uma dos locais preferidos para quebrar recordes de maratona.
Para Manoel, o esporte de Catanduva, em suas diferentes modalidades, é muito rico em talentos. “Temos vários atletas profissionais em diferentes modalidades esportivas, incluindo atletas que já atuam profissionalmente no exterior. Reconhecer esses dedicados atletas é importante.
A Moção é uma singela homenagem que o nosso gabinete faz”, comentou Manoel. A Moção de Congratulação foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal realizada em outubro deste ano.
Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e fotos: Tiago Lotto
![]() |


