O Tribunal de Justiça (TJ) manteve a condenação dos vereadores de Catanduva (SP) Enfermeiro Ari (PP) e Wilson Paraná (PT) no caso conhecido como “rachadinha da Câmara de Catanduva”.

De acordo com o processo, eles ficavam com dinheiro de funcionários do Legislativo, que eram obrigados a devolver parte dos salários que recebiam. Os funcionários também eram ameaçados de demissão se não entregassem o dinheiro aos vereadores.

O caso foi registrado em 2013. Os vereadores foram denunciados pelo Ministério Público por crime de improbidade administrativa.

Na sentença da primeira instância, que foi mantida agora pelo Tribunal de Justiça, os vereadores foram condenados à perda do mandato e suspensão dos direitos políticos por 10 anos, além da devolução do dinheiro desviado dos servidores da Câmara.

Além de Wilson Paraná e Enfermeiro Ari, foram condenados os ex-vereadores Palhaço Pimpão, Cido Verdureiro e uma ex-assessora da Câmara. Todos estavam envolvidos no esquema da "rachadinha".

À TV TEM, Wilson Paraná disse que estava em reunião com advogados e que retornaria. Enfermeiro Ari não atendeu às ligações. Os outros ex-vereadores não foram encontrados.

Fonte: Jocelito Paganelli - TV TEM

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...