Os vereadores Carlos Alexandre Gordo (PSDB) e Marquinhos Ferreira (PT) protocolaram o Projeto de Lei 23/2021 dispondo sobre a redução da taxa de esgoto sobre a conta de água em Catanduva.

Na propositura os parlamentares pontuam que fica obrigado ao Executivo, por meio da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), estipular os tetos mínimos e máximos sendo o valor cobrado pelo serviço de esgotamento sanitário calculado com base no consumo de água tratada pelo usuário do sistema de abastecimento.

Os valores da taxa, segundo o projeto, não poderão exceder a 20 % sobre o consumo de água tratada para residência e 40% para estabelecimentos comerciais, industriais e órgãos públicos.

Os parlamentares acreditam que “diminuir a taxa de esgoto na conta de água do catanduvense é fundamental”, explica Carlos Alexandre Gordo na propositura.

O projeto de lei ainda coloca como isentos do pagamento de tarifas de esgoto aos residências, instituições, órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, industria ou afins, não alcançados pela rede de esgoto, ou aquele em que não haja possibilidade de uso de rede instalada.

“Além da redução do percentual da taxa pelo serviço de esgotamento sanitário, o objetivo é fiscalizar e garantir a qualidade do serviço prestado por um valor justo ao consumidor catanduvense”, finalizou Marquinhos.

 Foto: Tamires Estruzani - Arquivo

Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...