A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando estudos para resolver problema de degrau acentuado em conta de água quando o consumo é acima de 15 metros cúbicos.

“Nas residências do município, quando consumido até 15 metros cúbicos, há uma cobrança de valor X, porém quando o morador consome 16 metros cúbicos, o valor cobrado em conta é mais que o dobro”, explica a parlamentar.

Ainda segundo a vereadora, se houver estudos para resolução deste problema, que sejam realizados em todos os degraus de escalonamento, “assim o consumidor não precisa ficar controlando o consumo para não atingir os 15 metros cúbicos”, explica Ivânia.

A parlamentar questiona ainda na propositura se há estudos para criação de tarifas sociais no consumo de água e esgoto das contas comerciais, como existe na categoria residencial, “pois muitos pequenos comerciantes e/ou microempreendedores individuais pagam tarifas de consumo mínimo de R$55,28 quando consomem até 10 metros cúbicos com o mesmo degrau acentuado para aqueles que consomem acima dessa medida”, finaliza Ivânia.

Foto: Tamires Estruzani


Texto: Tamires Estruzani

Novorizontino vence o Athletic no Jorjão e sobe para 4ª colocação no Brasileirão B

Leia mais...

Deputada estadual Fabiana Bolsonaro visita FPA e destina R$ 150 mil ao Hospital Padre Albino

Leia mais...

Projetos sobre o Dia da Família Cristã e “Esquenta JOMI” são destaques da próxima sessão da Câmara de Catanduva, que acontece quarta-feira, dia 22 de abril

Leia mais...

Grêmio Catanduvense sofre goleada na estreia da Bezinha

Leia mais...

Semana da Biomedicina UNIFIPA reúne especialistas e egressos em programação integrada

Leia mais...

Pedagogia UNIFIPA desenvolve atividades práticas com crianças da educação infantil

Leia mais...