A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando estudos para resolver problema de degrau acentuado em conta de água quando o consumo é acima de 15 metros cúbicos.

“Nas residências do município, quando consumido até 15 metros cúbicos, há uma cobrança de valor X, porém quando o morador consome 16 metros cúbicos, o valor cobrado em conta é mais que o dobro”, explica a parlamentar.

Ainda segundo a vereadora, se houver estudos para resolução deste problema, que sejam realizados em todos os degraus de escalonamento, “assim o consumidor não precisa ficar controlando o consumo para não atingir os 15 metros cúbicos”, explica Ivânia.

A parlamentar questiona ainda na propositura se há estudos para criação de tarifas sociais no consumo de água e esgoto das contas comerciais, como existe na categoria residencial, “pois muitos pequenos comerciantes e/ou microempreendedores individuais pagam tarifas de consumo mínimo de R$55,28 quando consomem até 10 metros cúbicos com o mesmo degrau acentuado para aqueles que consomem acima dessa medida”, finaliza Ivânia.

Foto: Tamires Estruzani


Texto: Tamires Estruzani

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...