A vereadora Taise Braz (PT) recebeu denúncias de que escolas estaduais não estariam cumprindo com os protocolos exigidos para o combate a Covid-19.

A parlamentar elaborou um requerimento, aprovado em plenário e já endereçado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), solicitando que a Vigilância Sanitária faça visitas periódicas nas escolas estaduais ativas na cidade.

“O cuidado com os protocolos sanitários é de extrema relevância para que possamos garantir um ambiente de aprendizado seguro aos estudantes e profissionais”, destaca Taise em sua propositura.

Cabe às escolas estaduais a adoção de medidas sanitárias como, por exemplo, o uso constante de máscaras por todos, de protetores faciais para os profissionais da educação, a higienização frequente das mãos, a preservação de distanciamento social, a ventilação adequada das salas de aula, a organização da entrada e da saída, a aferição de temperatura na entrada, a realização de intervalos e recreios escalonados e a limpeza frequente dos ambientes são condições essenciais.

Foto: Tamires Estruzani 

Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...