Diante a atual crise econômica que assola o país são muitas as famílias que não estão conseguindo manter as suas contas em dia. Frente a essa realidade o vereador Mauricio Gouvea (PSDB) apresentou um projeto de lei na Câmara de Vereadores, de número 37/2021, onde fica estabelecida a obrigatoriedade de as concessionárias de serviços públicos oferecerem novas opções de pagamento antes do ato do corte.

O PL é composto por 5 artigos. No primeiro Gouvea frisa que as empresas concessionárias e autarquias municipais fornecedoras de água, gás e energia elétrica no âmbito municipal deverão, obrigatoriamente, oferecer ao consumidor a possibilidade de quitar débitos pendentes no ato da suspensão (corte) do serviço oferecido.

Na propositura o parlamentar destaca que as empresas concessionárias e autarquias municipais deverão oferecer a opção de pagamento por meio de cartão de crédito ou Pix (sistema de pagamento instantâneo).

A máquina de cartão do referido pagamento do débito será de porte obrigatório dos agentes que efetuarem a suspensão de fornecimento.

No artigo terceiro o vereador estabelece que a possibilidade de pagamento do débito deverá ser ofertada no mesmo dia e em momento anterior a suspensão do serviço.

Por fim Gouvea propõe em seu PL que estando o agente incumbido da efetivação a suspensão desprovido de máquina de cartão e Chave do Pix, para o recebimento dos valores devidos, a suspensão do serviço não poderá ser realizada.

Foto: Arquivo

Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...