A vereadora Taise Braz (PT) apresentou requerimento solicitando informações ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) juntamente a Secretaria de Saúde, sobre os motivos de remédio de alto custo estar sendo retirado em São José do Rio Preto.

O remédio citado na propositura é o Venvanse+, que é usado para tratamento de Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) e tem um custo alto para a população e só pode ser vendido mediante a receita médica.

O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade caracteriza-se por uma doença que geralmente se inicia na infância com sintomas de desatenção, impulsividade, agitação, teimosia, distração fácil e comportamentos inadequados que podem prejudicar o rendimento na escola e até mais tarde na vida adulta.

“Questiono o órgão competente sobre o motivo de estar fazendo essa retirada de remédios para tratamento de alto custo em Rio Preto e se há possibilidade de trazer esses medicamentos para Catanduva”, explica Taise.

Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...