Neste período de pandemia, as escolas estão tendo suas aulas remotamente, levando assim às mesmas distribuírem os alimentos em forma de kit merenda.

Devido a isso, o vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando informações sobre a alimentação dos alunos nas escolas.

Na propositura, Alan questiona se as escolas municipais estão oferecendo alimentação aos alunos. Solicita também uma lista com o número de alunos atendidos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Ainda na propositura, Alan questiona sobre a abertura dos pregões eletrônicos 51/2021 e 52/2021.

“Após observar os itens que contém nos pregões, gostaria de saber se os cardápios das escolas são feitos por nutricionistas”, explica Alan.

O parlamentar solicita também informações sobre a possibilidade de os professores e funcionários se alimentarem juntamente com seus alunos.

Por fim, Alan questiona sobre a entrega do Kit Merenda, “se está sendo feita a entrega desses alimentos e quantos alunos são atendidos nessa modalidade”, finaliza o parlamentar.

A propositura foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao executivo.

 Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...