Segundo a AMPARA, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que presta ajuda às ONGs e aos protetores independentes, o crescimento no abandono de animais foi de 70% em 2020.

A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos), que é conhecida por seu trabalho com animais em Catanduva, solicitou ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), informações sobre a possibilidade de instalação de um Canil Municipal.

Segundo a parlamentar, o abandono de cães e gatos em Catanduva vem crescendo diante da pandemia da Covid-19 e o Centro de Zoonoses (CCZ) acaba não recebendo esses animais e os mesmos ficam nas ruas podendo causar acidentes e até mesmo vindo a morrer de fome e sede.

“Os protetores independentes e ONG’s por muitas vezes não conseguem atender a todos os pedidos de socorro”, explica a vereadora Ivânia Soldati.

Para a vereadora Ivânia Soldati, a construção do Canil Municipal vem de encontro com a saúde pública, “pois o abandono de animais nas ruas ou a procriação descontrolada, além de ser uma crueldade, pode também levar problemas de saúde pública, como o aumento de transmissão de doenças em seres humanos”, pontua a parlamentar.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...