O Ministério da Saúde fechou o contrato para a aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa BioNTech. Pelo contrato, as empresas responsáveis pelo imunizante deverão disponibilizar 200 milhões de doses até o fim deste ano. As 100 milhões de doses do contrato deverão ser entregues entre setembro e novembro deste ano.

Diante a informação veiculada pelo governo junto à imprensa o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT) solicita informações, em requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, junto à Secretária Municipal de Saúde, Claudia Monteiro Ferrazzi Ferreira se município, em seu sistema de saúde, possui infraestrutura necessária para recebimento, armazenamento e transporte das doses da vacina Pfizer.

Begalli busca oficialmente informações de quantos freezers com as temperaturas entre -60 e -90° o município possui e se foi definida a logística de recebimento e armazenamento das doses da Pfizer.

Esses imunizantes necessitam ficar em temperaturas baixas entre -60 e -90º e recentemente foram feitas reuniões para avaliar a capacidade de infraestrutura do município para receber essas doses.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...