O vereador Marquinhos Ferreira (PT) apresentou projeto de lei 87/2021 que dispõe sobre a anistia total do banco de horas negativo dos servidores e empregados públicos do município de Catanduva, impossibilitados de exercerem suas atividades laborativas regulares, durante o período de vigência do estado de calamidade pública relacionado à emergência de saúde pública de importância internacional (pandemia) causada pela Covid-19, em razão das medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia determinadas pelo estado de São Paulo.

Fica especificada no PL a concessão à anistia total às horas negativas registradas no banco de horas, em relação aos servidores e empregados públicos, que comprovadamente se afastaram das respectivas funções durante o período de vigência do estado de calamidade pública.

“A anistia das horas negativas isenta o servidor e o empregado público do pagamento do valor equivalente às horas negativas, assim como da obrigação de compensá-las no futuro”, explica Marquinhos.

Os períodos anistiados, não contarão como tempo para: progressão funcional, promoção funcional, adicional de capacitação profissional, progressão por desempenho profissional, anuênio, licença-prêmio, adicional de formação profissional, prêmio especial e estágio probatório.

O PL foi lido na sessão de terça-feira (25/05) e encaminhado às Comissões.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...