O Diário Oficial de Catanduva na edição nº 1831, publicado nesta sexta-feira (28/05), traz a Lei 6165/2021 dos vereadores Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) e Marquinhos Ferreira (PT) ficando estabelecido o Bilhete Único nos serviços de transportes coletivos, aqueles que forem explorados ou concedidos pelo município.

A lei foi promulgada pelo presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) no uso de suas atribuições legais dispostas na Lei Orgânica do Município.

Pela Lei 6165/2021 em hipótese alguma poderá ser autorizado o aumento de tarifas nos transportes coletivos urbano, devido ao custo que este benefício possa originar.

Obriga-se à empresa prestadora dos serviços de transportes do nosso município a cobrança, apenas, de um único bilhete, o que dará o direito ao passageiro fazer a baldeação de seu ponto de partida até o terminal rodoviário urbano, e continuando com o seu bilhete único até o destino final.

Os parlamentares destacam que a finalidade do bilhete único é acabar com o desconforto e transtorno que os munícipes vêm sofrendo.

“Neste período de crise que o mundo está vivendo, este projeto vem ao encontro dos mais necessitados, dando a estes a oportunidade de economizar”, destacam os autores da Lei.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...