A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) promoveu na manhã deste sábado (29/05), no Teatro Municipal “Aniz Pachá”, em Catanduva, a audiência pública da nova proposta de divisão regional do estado de São Paulo.

O projeto para a criação da Microrregião da Catanduva contou com a presença do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Compareceram deputados, inúmeros prefeitos e vereadores, além de autoridades de toda a região. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) também participou da audiência, sendo que São José do Rio Preto passa a condição de metrópole pelos ajustes que estão sendo feitos pelo Governo do Estado.

De Catanduva estiveram presentes os vereadores Gleison Begalli (PDT), Alan Figueiredo Marçal (PP), Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB), Ivânia Soldati (Republicanos), Luís Pereira (PSDB), Maurício Ferreira (PDT), Mauricio Gouvea (PSDB) e Nelson Tozo (PDT)

Begalli, que é presidente da Câmara de Catanduva, compôs a mesa e representou os demais parlamentares da cidade.

O prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) declarou o Vice-Governador, Rodrigo Garcia como hóspede oficial do Município.

O Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), é baseado em um estudo que previa a nova regionalização e divisão de São Paulo em uma formatação em 36 regiões, que é base para discussão nas audiências públicas.

Compõem a microrregião os municípios de Ariranha, Catanduva, Cajobi, Catiguá, Elisiário, Embaúba, Novais, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Santa Adélia, Severínia e Tabapuã.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...