A Covid-19 tem feito inúmeras vítimas de diversas categorias. E os funcionários dos Correios encontram-se também dentre os trabalhadores que estão no quesito “serviço essencial”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT), elaborou requerimento, aprovado em plenário, no qual destaca que no último dia 15 de março o Governo Federal através do Programa Nacional de Imunização (PNI), em parceria com o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT), vinculados ao Ministério da Saúde, estabeleceu o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, visando à instituição de normas estruturais e organizacionais para operacionalizar a vacinação da população contra o Coronavírus.

Diante a este anúncio, Begalli destaca que o Plano Nacional de Vacinação contempla prioritariamente os grupos de risco, incluindo os que trabalham em serviços essenciais.

O presidente Begalli questiona a razão de os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) não terem sido incluídos na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19.

No documento, o parlamentar solicita que seja oficiado o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para que encaminhe as considerações às autoridades competentes nas esferas estadual e federal de maneira que os funcionários dos Correios sejam imunizados.

Também solicita Begalli, junto a Secretária de Saúde Cláudia Monteiro, a possibilidade de vacinar, o quanto antes, os funcionários dos Correios do município.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...