Dar maior segurança à população no momento de efetuar um saque ou fazer uma movimentação financeira se faz cada dia mais necessária.

O vereador Carlos Alexandre “Gordo do Restaurante” (PSDB) apresentou um projeto de lei instituindo em Catanduva o “Sistema de Vigilância e Proteção aos Usuários de Estabelecimentos Bancários e Financeiros” que visa proteger todos àqueles que se utilizam dos serviços prestados pelas redes bancárias e demais instituições financeiras na cidade.

Na propositura, Gordo destaca que as agências bancárias e demais instituições financeiras, deverão manter no recinto dos caixas eletrônicos, um vigia, que realizará a vigilância do local até as 22h00, para evitar furtos e golpes fraudulentos aos usuários.

Também no projeto fica proposto que durante o período pandêmico causado pela COVID-19, as agências bancárias e demais instituições financeiras deverão disponibilizar um funcionário, para que este, realize a limpeza e a sanitização dos caixas eletrônicos após cada usuário fazer a sua utilização, com álcool 70%, além de seguir os demais protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, para evitar a disseminação do Coronavírus”, destaca o vereador.

Gordo propõe ainda que a desobediência e o descumprimento da lei acarretarão na aplicação de multa diária, no valor de 2.000 UFRC, Unidade Fiscal de Referência de Catanduva, que está em R$ 3,06, ou seja, a multa seria de aproximadamente R$ 6 mil.

“A finalidade do presente Projeto de Lei é dar mais estabilidade e segurança aos usuários de instituições financeiras em nosso município, haja vista que são locais de maiores aglomerações de pessoas neste período de pandemia, sendo assim, se faz necessária a implantação deste sistema de segurança, que vem ao encontro, não somente de proteger os bens materiais, mas também de proteger o bem mais precioso que é vida humana”, finalizou Gordo.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...