Em meio ao lockdown decretado em Catanduva grande parte da população, principalmente a mais carente, necessita de apoio para se proteger contra a pandemia da Covid-19.

Foi aprovado na sessão de terça-feira (15/06) requerimento do vereador Carlos Alexandre Gordo (PSDB), a ser encaminhado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), solicitando a compra e distribuição de máscaras do tipo PPF-2. Este tipo de proteção é capaz de evitar em mais de 95% a contaminação quando é utilizada corretamente, cobrindo nariz e boca. O custo, segundo apurou o vereador, quando comprada em lotes pode chegar a R$ 2,00.

Também no requerimento Gordo solicita testagem em massa da população, mesmo sem sintomas, e acompanhamento dos positivados, medidas que são adotadas em países mais desenvolvidos. A testagem, sugere o vereador, pode ser feita em praças da cidade, agilizando o processo.

Diz ainda que a medida se faz urgente devido ao colapso hospitalar que aconteceu no município de Catanduva e as referidas solicitações foram feitas pela população.

Carlos Alexandre Gordo também solicita que a Secretaria de Saúde faça um controle rígido as pessoas que testaram positivo para o coronavírus, quanto os exames forem feitos no Centro de Covid, farmácias, laboratórios e unidade de Saúde, de maneira a evitar que a Covid-19 seja controlada em Catanduva.

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...