O bairro Colina do Sol concentra um grande número de moradores de Catanduva e algumas ruas estão necessitando de estudos de maneira que os motoristas não abusem da velocidade e, desta maneira, se envolvam em acidentes.

É o caso da Rua Itaipu, onde motoristas, segundo relatos, vem transitando acima da velocidade.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) recebeu solicitação, através de moradores, para que estudos sejam feitos para oferecer maior segurança aos moradores do bairro.

Gleison Begalli elaborou uma indicação ao prefeito padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), para que sejam feitos estudos para instalação de outros redutores de velocidade na Rua Itaipu.

“A via em questão é muito extensa (aclive e declive) o que tem causado muitos riscos de acidentes aos moradores locais, sendo que há apenas um redutor na referida via”, resumiu Begalli.

“Essa é uma demanda antiga dos moradores do bairro que estão muito preocupados com a ausência de redutores de velocidade nesta via, uma vez que muitos veículos trafegam neste local, inclusive transporte coletivo, fazendo-se necessário urgentemente a intervenção do poder público para prevenção de acidentes e melhorias na respectiva via”, finalizou.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...