Todos os anos a prefeitura realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica, a vacinação contra a raiva.

No ano de 2020 a Campanha de Vacinação contra a Raiva foi suspensa e pensando nisso, a vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) está solicitando informações sobre a volta da Campanha no ano de 2021.

Em requerimento, a vereadora Ivânia solicita ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) se neste ano de 2021 será realizada a campanha de vacinação antirrábica e quais os tipos de animais serão vacinados, caso a campanha aconteça.

“A raiva é uma doença infecciosa aguda e mortal, transmitida aos mamíferos, inclusive ao homem, e o cão é o principal transmissor da raiva nas regiões urbanas, por isso é tão necessário a vacinação desses animais”, explica a vereadora Ivânia Soldati.

Ainda na propositura, Ivânia questiona se a procura no Centro de Zoonoses foi como esperado após a suspenção da campanha.

“É fundamental que a população colabore levando seus animais para serem vacinados, prevenindo assim, a raiva anima e evitando que pessoas possam ser contaminadas”, finaliza a vereadora Ivânia.

A propositura foi protocolada na Casa Legislativa e será votada em sessão plenária após o recesso.

Foto: Marcelo Ribeiro

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...