A preocupação com a elevação dos casos de dengue no município é principalmente a aproximação do período de chuvas. Também um dos principais criadouros de Aedes Aegypti, nas residências, são os bebedouros de animais domésticos.

Na tarde de quinta-feira (22/07), a vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) recebeu o servidor da EMCAa, Diego Palmieri, que é responsável pelas ações educativas do setor voltado ao combate do vetor Aedes Aegypti.

Foi proposto um projeto conjunto voltado ao público dos amigos e protetores da causa animal, bandeira conhecida da atuação da vereadora.

A ação consiste no envio de mensagens preventivas constantes via WhatsApp e Facebook. A alternativa foi encontrada, pelo setor, devido às limitações de distanciamento social. Esta ação tem possibilitado que os colaboradores atuem sem gerar aglomeração, através dos grupos internos de trabalho.

 A ideia de buscar o apoio da vereadora Ivânia, seria para aproveitar o grande alcance que a mesma possui em suas redes sociais, formulando uma campanha permanente, que será também estendida as ONGS´s e protetores independentes para que tenham atenção permanente na limpeza deste criadouro do mosquito.

“Me coloquei a disposição para atuar junto ao setor nesta campanha, já orientando a todos que amam seus animais que não basta apenas trocar a água, é preciso esfregar a parede destes recipientes no mínimo duas vezes por semana para retirar os ovos. Quem ama, deve cuidar com responsabilidade”, destacou a vereadora Ivânia Soldati.

Foto: Assessoria Ivânia Soldati

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...