A ação de vândalos em Catanduva resultou na quebra de inúmeras lixeiras públicas em diversos pontos da cidade. No centro, por exemplo, praticamente todas que estavam instaladas nas ruas Pará, Manaus e Brasil foram destruídas.

O prejuízo fica para a população, que não tem como fazer o descarte de forma adequada.

O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT), está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para que, junto a Secretaria de Meio Ambiente, seja feito um levantamento para implantação de lixeiras em alguns pontos da cidade, incluindo: Bairro Bom Pastor, Aeroporto, Bairro Gavioli, Res. Pedro Borgonovi, Residencial Colina do Sol, Solo Sagrado I, Jardim São Domingos, Bairro Pedro Nechar, Jardim Salles, Vila Engrácia, Centro, bem como demais locais que se fizerem necessários.

Begalli destaca que em muitas praças e espaços de lazer de nossa cidade não existem cestas de lixo para descartes de resíduos produzidos por munícipes. “É de fundamental importância a preservação do meio ambiente, bem como buscar mecanismos para que a população faça um descarte de lixo consciente e adequado”, destaca Gleison.

 Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...