A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Maria José Brida Fadeli atende a um grande número de estudantes, no bairro Residencial Agudo Romão II.

A rua onde está localizada a unidade escolar, Rua Pau Brasil, oferece inúmeros riscos por conta de motoristas transitarem em alta velocidade no local.

O vereador Alexandre de Jesus Martin Bellê (Cidadania) esteve no local e está solicitando, ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e a Secretaria de Obras e Serviço, para que sejam feitos estudos no sentido de implantar um redutor de velocidade “lombofaixa” à Rua Pau Brasil.

“Tal pedido se faz necessário em face do grande fluxo de embarque e desembarque de crianças diante ao fluxo de veículos que trafegam na referida rua colocando em risco os moradores e alunos do local”, destacou o vereador Bellê.

O parlamentar, em contato com os moradores, constatou um enorme receio devido a falta de segurança oferecida pelo trânsito intenso.

Bellê, em uma segunda indicação à área, solicita que seja implantado um ponto de ônibus na Rua Pau Brasil ao lado da EMEI Maria José Brida Fadeli.

Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social.

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...