O Viaduto Castelo Branco necessita de receber gradil de segurança para evitar acidentes e até mesmo suicídios. Atualmente a instalada tem cerca de 1 metro de altura.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) apresentou requerimento ao Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), para que junto às secretarias responsáveis, avaliem a possibilidade de instalar equipamentos de segurança, gradil ou similar, no viaduto Castelo Branco, uma vez que é comum registrar perdas de vidas no local. Em janeiro, Gleison realizou um requerimento (n°231/2021) para aumento das laterais do pontilhão Castelo Branco (COCAM), para evitar futuros acidentes e suicídios.

“A resposta obtida deste mesmo requerimento foi que com a construção e aumento das laterais com gradil, não haveria êxito em evitar os acidentes e suicídios futuros no local, o que não é aceito por esta edilidade, visto que tal procedimento fora adotado por inúmeros municípios logrando êxito em tal investidura”, explica Gleison em sua propositura.

O presidente do Legislativo aponta que tal medida irá, se não exaurir, “diminuir substancialmente os acidentes e suicídios neste local”, pontuou.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social.

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...