Grande número de idosos aposentados se enquadram no benefício previsto na Lei Complementar 97/1998, que dispõe sobre a isenção de IPTU/TSU, em casos e condições específicas.

Porém em decorrência das medidas restritivas da Pandemia da covid-19, parte destes beneficiados ficaram impossibilitados de se deslocar até a Central de Atendimento da Prefeitura, para requerer os seus direitos de isenção durante este ano.

Diante a este fato o presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) apresentou o Projeto de Lei Complementar 19/2021 com a finalidade específica de prorrogar até o dia 30 de dezembro de 2021, o prazo para os munícipes catanduvenses solicitarem a isenção do carnê de IPTU/TSU do exercício de 2020.

O PLC 19/2021 foi incluso como matéria de urgência na sessão de terça-feira (17/08) e em sessão extraordinária, sendo aprovado por unanimidade e encaminhado para sanção do Executivo.

 Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...