O gabinete da primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, Ivânia Soldati, recebeu denúncia de uma poda drástica no Conjunto Residencial Anuar Pacha.

Segundo a vereadora, um morador do bairro enviou fotos de uma árvore podada na rua José Martins. “Pelas primeiras informações, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Catanduva recebeu a denúncia há 15 dias e passou o caso para a Patrulha Ambiental, que, até o momento, não tomou providências”, disse a vereadora catanduvense.

De acordo com Ivânia, é função do vereador fiscalizar. “O meio ambiente deve estar ecologicamente equilibrado. Não podemos aceitar, nos dias de hoje, podas radicais ou podas drásticas, comprometendo a vida das árvores, que são de grande importância para a nossa saúde”, acrescentou.

A vereadora irá cobrar das autoridades responsáveis que tipo de poda foi feito na rua José Martins e, caso haja irregularidade, que o responsável seja multado.

“Meu gabinete está a disposição para ampliar a divulgação dos tipos de podas que devem ser feitos no município. O que não pode ser feito é comprometer a ‘saúde’ das árvores com podas incorretas”, completou Ivânia Soldati.

Foto: Paulo Roberto

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...