As orientações vocacionais auxiliam no autoconhecimento e na orientação para futuras opções para atividades profissionais e artísticas.

O vereador Alan Automóveis (PP) apresentou o Projeto de Lei 117/2021 que dispõe sobre a instituição do “Programa de Orientação Vocacional” nas escolas públicas municipais de Catanduva.

Segundo a propositura do parlamentar o poder público, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ficará obrigado a oferecer orientação vocacional aos alunos matriculados no 9º do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.

Caberá à Secretaria Municipal de Educação ser a gestora do Programa de Orientação Vocacional e para a consecução dos objetivos do mesmo e, à referida pasta municipal, a realização da inscrição e cadastramento dos profissionais voluntários interessados em promover palestras e compartilhar conhecimentos técnicos e práticos de suas áreas de atuação profissional, bem como explanar sobre as peculiaridades do mercado de trabalho e demais informações relacionadas à escolha da profissão.

O programa também prevê parcerias com institutos educacionais, públicos ou privados, faculdades públicas ou privadas, instituições de cursos técnicos, empresa pública e privada, dentre outros segmentos educacionais que possam trazer benefícios para o pleno desenvolvimento do programa.

Foto: Marcelo Ribeiro 

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...