A vereadora Taise Braz (PT) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira (PSDB) solicitando informações sobre a possibilidade de renovação automática do programa Tarifa Social da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC).

Segundo a parlamentar é necessário oferecer benefício para consumidores da categoria residencial, com média de consumo que seja menor que 20 metros cúbicos nos últimos três meses e que não tenham débitos com a SAEC.

 O direto ao benefício também é voltado para as famílias que fizeram o parcelamento de débitos e que estão em dia com os pagamentos.

Para solicitar o desconto, é necessário comparecer ao Setor Social da SAEC e preencher o requerimento. A apresentação das cópias de uma fatura de água e esgoto do imóvel e da escritura da casa são indispensáveis. Caso trate-se de um imóvel de locação, é necessário apresentar o contrato ou o recibo do aluguel e documentos pessoais do locatário. Também é importante apresentar a cópia do comprovante de renda de todos os membros da família que moram na mesma casa. O benefício é concedido após análise de toda a documentação apresentada e tem validade por um ano e a renovação acontece quando feito um novo pedido junto a SAEC.

A parlamentar solicita a renovação automática, visto que, em tempos de pandemia, o ideal é evitar aglomerações e contato direto com muitas pessoas.

“Acredito que seria de grande importância essa renovação automática visto o período difícil em que ainda vivemos, assim trazemos comodidade e segurança para o munícipe”, pontua Taise.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social.

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...