A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva tem desempenhado um papel relevante à sociedade.

O vereador Nelson Tozo (PDT) apresentou uma moção a todos integrantes da GCM pelas ações que estão sendo realizadas e lembra que em 3 de setembro é comemorado o dia do Guarda Civil.

O parlamentar, na moção aprovada em plenário, destaca que em 2021 a GCM já intercedeu com sucesso em 13 tentativas de suicídio no Viaduto Miguel Pacha. 

“A Guarda Civil Municipal de Catanduva com dedicação, bravura, ética, moral, responsabilidade, humildade e cumprimento de suas atribuições e das ordens de serviços a que lhes forem designados, em especial na atuação com intuito de salvar as pessoas que por motivos diversos, de forma desesperada vão até o Viaduto Miguel Pacha para se jogarem, atentando contra suas próprias vidas”, pontuou Tozo.

Cabe a GCM atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais

“A atitude dos agentes da GCM sempre foi demonstrada com muito profissionalismo, amor à causa policial e exemplo muito positivo”, destacou o vereador Nelson Tozo.

Foto: Tamires Estruzani 

Texto: Comunicação Social.

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...