Agora é lei! Foi sancionada pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) a Lei 6.227/2021, de autoria do vereador Maurício Ferreira, instituindo a Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades em Catanduva. A publicação do Executivo foi feita no Diário Oficial do Município desta quarta-feira.

Pela Lei do parlamentar, a “Feira” atenderá princípios como a liberdade de expressão da atividade artística, desenvolvimento e empreendedorismo, sustentabilidade do evento, fomento ao turismo e desenvolvimento da cultura no Município.

Maurício Ferreira explica que o foco do evento consiste no comércio de antiguidades, e também, nas artes plásticas e visuais, artesanato, alimentação e comida de rua, produtos “vintage” e brechó, plantas ornamentais, pedras, atividades sociais, educacionais, culturais e esportivas, sustentabilidade e economia solidária. 

Poderão ser credenciados para expor na Feira apenas pessoas físicas, maiores de idade ou emancipadas na forma da lei, ainda que na condição de empresário individual, vedada a participação de pessoa jurídica, exceto as entidades assistenciais ou filantrópicas regularmente constituídas.

Ressalta o parlamentar que a Feira de Antiguidades é de grande importância para cuidar do meio ambiente, além de possuir o cunho social, visto que será uma fonte de renda para aqueles que não possuem trabalho.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Meu filho "adolesceu", e agora? 8 dicas para lidar com essa fase

Leia mais...

Super Mario Galaxy: O Filme, veja ao novo trailer do filme com Yoshi

Leia mais...

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...