O símbolo da campanha, que deverá acontecer em todo mês de dezembro, será um laço verde

O Diário Oficial do Município desta segunda-feira (20/12) edição 1971, trouxe uma excelente notícia a quem luta pela causa animal. O prefeito Padre Osvaldo sancionou e promulgou a Lei nº 6.233, de 14 de dezembro de 2021, de autoria da vereadora Ivânia Soldati instituindo em Catanduva o mês “Dezembro Verde”, dedicado à campanha de combate aos maus-tratos e abandono de animais e de promoção da adoção e posse responsável.

 A instituição do “Dezembro Verde” tem como objetivo conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser ato cruel que pode condenar o animal à morte.

A Lei nº 6.233 prevê a divulgação de como qualquer pessoa pode denunciar casos de abandono, maus-tratos e crueldade contra animais, apoiar feiras de adoção (não compre, adote) e mutirões de castração.

Também a Lei determina que sejam incentivadas as doações e apoio a organizações não governamentais (ONGs) da causa animal, realizar ações de conscientização, eventos, ações nas redes sociais e divulgação de material informativo sobre os temas, estimular eventos e iluminação na cor verde nos prédios públicos, contribuir para melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais no Estado de São Paulo.

A campanha deverá ser realizada todos os anos no mês de dezembro, especialmente até o dia 10/12 (Dia Internacional dos Animais), e integrará o Calendário Oficial de Eventos da Cidade.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Além do Imposto: O impacto estratégico da Reforma Tributária na Saúde

Leia mais...