A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora e médica-veterinária Drª Ivânia Soldati apresentou o Projeto de Lei 05/2022 alterando o artigo 6º da Lei 6.125/2.021 que dispõe sobre a apreensão de animais de médio e grande porte no município.

Com o PL 05/2022 o artigo 6º da lei 6.125/2.021 passa a contar com a seguinte redação: - “O serviço de apreensão e guarda de animas de médio e grande porte ficará disponível 24 horas por dia, inclusive aos feriados e finais de semana, ficando a apreensão compartilhada entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos e a GCM (Guarda Civil Municipal), que será acionada toda vez que receber e confirmar a denúncia. A recolha deverá a princípio ser realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, podendo a GCM (Guarda Civil Municipal) efetuar a recolha com meios próprios ou de terceiros, particulares ou não”.

O projeto de lei tem por finalidade realizar adequações no texto da lei 6.125/2.021. A nova redação tem como objetivo capacitar a GCM (Guarda Civil Municipal), através da Patrulha Ambiental, para que possa realizar a execução de todo o processo de apreensão e guarda dos animais de médio e grande porte que forem recolhidos.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...