Considerando os impactos econômicos e sociais resultante da atual crise econômica mundial e consequentemente, o aumento exponencial da fome e da miséria, o vereador Carlos Alexandre ‘Gordo do Restaurante’ (PSDB) apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instituir na cidade de Catanduva o “Programa Marmita Solidária da Prefeitura Municipal de Catanduva” para o enfrentamento e combate da fome e da miséria.

No PL fica especificado que o Poder Executivo fica autorizado a criar o Programa Marmita Solidária, tendo duração de 1 ano, podendo ser prorrogado, onde serão fornecidas marmitas, diariamente, duas vezes ao dia, para famílias necessitadas, que serão cadastradas através do Fundo Social de Solidariedade e que se enquadrem na condição de extrema vulnerabilidade.

Ainda no PL, o parlamentar explica que a distribuição das marmitas poderá acontecer em cada uma das 4 regiões da cidade, em estrutura adequada ou nas escolas municipais designada em cada região.

“A aprovação desse projeto é de fundamental importância para a população mais carente de Catanduva. Precisamos assegurar à população o direito de se alimentar”, pontua Gordo do Restaurante.

Foto: Paulo Roberto Ornellas

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...