Um dos prédios históricos de Catanduva, o Mercado Municipal, agora passará a ter o nome, por definitivo. Há 22 anos o mercado recebeu o nome através de decreto, porém o PL 12/2022 visa manter a nomenclatura. A propositura será votada na sessão desta quarta-feira, 2 de março.

Agora, o vereador Mauricio Gouvea (PSDB), através de Projeto de Lei, mantém a denominação do Mercadão Municipal como Mercado Municipal João Crippa. O decreto de nº 4058, que denominava o mercadão como João Crippa foi publicado em 30 de maio de 2000 pelo então prefeito, Felix Sahão Júnior.

Na propositura, o parlamentar explica que a denominação através de projeto de lei se faz necessária em face do atendimento dos dispositivos na Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal.

“Com devido respeito, não observamos qualquer inconstitucionalidade ou ilegalidade, tendo em vista, que não vamos alterar a denominação e sim, adequá-la para um dispositivo legal”, explica Gouvea.

João Crippa foi comerciante no Mercado Municipal. Muito popular, João Crippa batalhou intensamente pelo esporte amador de Catanduva. Trouxe para a cidade a primeira casa de material esportivo.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...