Em sessão ordinária desta terça-feira (08/03), o Legislativo catanduvense contava com 3 projetos em pauta, sendo que dois receberam pedidos de vistas.  Já o projeto PL 5/2022, foi retirado pela autora, vereadora Ivânia Soldati (Republicanos).

Foi feita a leitura da representação do empresário Ricardo Rebelato, na qual era solicitada o afastamento do vereador Mauricio Gouvea (PSDB), com a alegação de quebra de decoro parlamentar. Por 11 votos o requerido foi rejeitado. Gouvea se absteve do voto.

A vereadora Taise Braz (PT) apresentou moção de aplausos a Eletiva Muito Além das Flores. O projeto nasceu das professoras Ana Paula Loma (arte), Mariana Cabrera (sociologia) e da diretora Valéria Pastore Lavrini (diretora) com o objetivo de criar cenários positivos, com destaque à importância do feminismo, fazendo apontamentos sobre o poder, o auto respeito, tão necessários. As moções da vereadora Taise foram entregues durante a sessão desta terça-feira.

O vereador Mauricio Gouvea entregou moção de congratulação à Associação Filhos de Pelo, sendo a mesma entregue aos membros, durante a sessão. A associação Filhos de Pelo foi consolidada um fundo social para ajudar animais carentes, com os de rua sendo a prioridade e posteriormente aos animais com tutores que estão em vulnerabilidade social. Essa ajuda é com alimentação, arrecadando-se ração, onde a mesma possui mensalidades e são feitas ações de pedágio dentre outras atividades. A moção de aplausos foi destinada à Associação nas pessoas de Fabiane de Carvalho Saura Jacob, Suzana Romero, Tatiana de Carvalho Saura, Giseli Dota, Roberto Daniel Corrêa, Fátima Redigolo Corrêa e Aline Longarine.

A presidente Estadual do Podemos Mulher, Alessandra Algarin utilizou a Tribuna Carlos Machado para falar sobre a conduta do deputado estadual Arthur do Val, que deferiu palavras de teor sexista contra as mulheres ucraniana. Arthur do Val era pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo Podemos. O Conselho de Ética da Alesp abriu um processo para apurar o caso do deputado que pode ser cassado por sua conduta. O Podemos aceitou a desfiliação do deputado, nesta terça-feira.

VOTAÇÃO DOS PROJETOS

Pedido de vistas por 10 dias

1 - PL 154/2021 - Projeto de Lei – Ivan Bernardi (PRTB)

Dispõe sobre Isenção das Taxas de Sepultamento e Velório às pessoas doadoras de órgãos ou tecidos corporais, no Município de Catanduva.

 

Pedido de vistas por 10 dias

2 - PL 11/2022 - Projeto de Lei – Maurício Riva (PDT)

Dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de cartaz conscientizando as gestantes sobre os perigos da síndrome alcoólica fetal (SAF) em todos os hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares e similares que comercializam bebidas alcoólicas, bem como, nas maternidades, ambulatórios e consultórios de ginecologia, públicos e privados, localizados no município de Catanduva.

 

Retirado pela autora

3 - PL 5/2022 - Projeto de Lei – Ivânia Soldati (Republicanos)

Altera a Redação do Artigo 6º, da Lei 6.125/2.021.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...