O “Centro Pop” é uma instalação pública preparada para fornecer assistência a pessoas que vivem em situação de rua. O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa a partir da Abordagem Social, por outros serviços do setor ou outras políticas públicas.

No dia 16 de maio, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a intensificação da abordagem social noturna, visando acolher pessoas em situação de rua a pernoitar na Casa de Passagem nos dias com frios rigorosos.

Em dias de baixa temperatura, tanto seres humanos como animais correm risco de vida caso não tomem as medidas necessárias de combate ao frio e a Secretaria Municipal de Assistência Social está atenta com relação as baixas temperaturas, oferecendo espaço para pernoites na Casa de Passagem.

Visando melhorias para essa parte da população, a Vereadora Ivânia Soldati está questionando o prefeito Padre Osvaldo, sobre algumas dúvidas do “Centro Pop”, uma delas é se há espaços adequados para pets na Casa de Passagem, para que as pessoas que necessitem da Casa possam levar seus animais junto, já que diversas pessoas em situação de rua contam com cães como companheiros.

O requerimento foi debatido, aprovado por unanimidade em sessão do Plenário e encaminhado ao Executivo para as próximas medidas.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...