A lei de nº 6.265 de abril de 2022, de autoria do vereador Nelson Tozo (PDT) foi sancionada e promulgada pelo Poder Executivo e publicada em Diário Oficial nº 2.063 do dia 09 de maio e fica Instituído no Âmbito do Município de Catanduva, a política Municipal de Incentivo à Leitura.

A lei tem por finalidade fazer com que o Poder Público assegure a formação do leitor nos espaços públicos e privados, de modo que, as crianças, os adolescentes, os jovens e os adultos estimulem e desenvolvam o hábito e o prazer da leitura.

De acordo com a lei, os objetivos são o estímulo ao hábito de leitura, realizar um plano de formação inicial e continuada de educadores para mediarem a leitura junto ao público nos espaços de leitura, além de dar publicidade à importância da leitura por meio de campanhas educativas, veiculadas em diferentes mídias impressas, eletrônicas e virtuais, certames literários, entre outras iniciativas.

Ainda na lei, fica especificado que o Poder Público deve promover campanhas de conscientização com os pais dos alunos para que estes estimulem nos filhos o hábito de leitura.

“Incentivar e estimular o hábito de leitura nas crianças e adolescentes é de extrema importância, por isso tive a iniciativa de criar a lei, para gerar nas pessoas a vontade e gosto por leitura”, pontua Tozo.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...