Monserrat é uma associação que reúne voluntários que prestam assistência social a crianças, idosos e pessoas carentes. Ela existe há nove anos e atualmente trabalha com mulheres, atendendo aquelas que são vítimas de violência doméstica e abuso sexual infantil.

Em Projeto de Lei 42/2022, a vereadora Taise Braz (PT) declara de utilidade pública a Associação Monserrat, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter social e saúde em geral, sem cunho político ou partidário, e com objetivo de acolhimento, prevenção e recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, através de intervenções sociais e operacionais, de modo a propiciar condições de vida digna para todos.

“A proposta do presente Projeto de Lei, visa reconhecer com utilidade pública a Associação Monserrat, sensibilizando a população a praticar a solidariedade, com foco na promoção de atividades de relevância pública, social e saúde, realizando e apoiando ações que visem educar, tratar e orientar para a justiça e cidadania, de modo a propiciar condições de vida digna para todos”, comenta Taise Braz.

“Garantindo com isso o exercício da cidadania e a inclusão social dos usuários e de familiares, com a proposta de prestar atendimentos diurnos, oferecendo cuidados Psicossociais e Assistenciais, terapias de grupo e de reabilitação”, completa a vereadora.

O PL de autoria de Taise Braz foi aprovado em primeira discussão na sessão de terça-feira, 31 de maio.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...