A Psicopedagogia é uma área que estuda a relação entre aprendizagem e a mente humana. O profissional trabalha tentando entender dificuldades melhorar os processos de assimilação de conhecimento.

A vereadora Taise Braz (PT) está solicitando informações ao prefeito Padre Osvaldo, sobre a possibilidade de contratar uma Psicopedagoga para anteder a Rede Municipal de Ensino.

O profissional de Psicopedagogia é especializado para auxiliar pessoas que apresentam dificuldades em processos de aprendizagem independentemente do motivo. Inclusive, ajuda em casos de distúrbios ou transtornos.

“Hoje a uma grande necessidade de se ter esses profissionais para orientar as crianças que apresentam maior dificuldade”, explica Taise.

A propositura, em forma de requerimento, foi aprovada por unanimidade e segue para o Executivo para providências.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...