A Lei nº 6.296 de 2022, do vereador Mauricio Gouvea (PSDB) que institui o “Programa Meus Pais na Escola” foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial do Município.

A Lei, tem o objetivo de incentivar a participação e aproximação dos pais na qualidade de ensino e estrutura da Rede Pública Municipal. Os pais poderão participar do Programa através de doações de materiais, palestras e cursos extracurriculares, promoção de pequenos reparos e outras ações que beneficiem o ensino nas escolas municipais.

Em suas redes sociais, o vereador Mauricio Gouvea, autor da Lei, explica que a motivação que o levou a cria-la foi que “a participação dos pais na vida escolar dos filhos pode ir mais além do que estar presente nas reuniões escolares ou no dia-a-dia da criança e do adolescente nas tarefas de casa”, explicou.

“ A contribuição dos responsáveis pelos alunos pode abranger uma série de benefícios para a comunidade escolar como um todo e, consequentemente, ampliando a melhora na qualidade de ensino dos próprios filhos. Esse foi o foco do meu projeto de Lei que cria o Projeto de Lei que cria o “Programa Meus Pais na Escola”, que agora se tornou Lei”, finaliza Gouvea.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mancha escura no rodapé não é só estética; especialista da Vedacit explica como resolver

Leia mais...

Docente da FAMERP, Regina Chueire destaca desafios enfrentados por mulheres durante homenagem na Alesp

Leia mais...

Vereadores Ivânia Soldati e Manoel Gol de Ouro participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2026 em Catanduva

Leia mais...

Sábado tem Demônios da Garoa na Praça da Matriz em homenagem ao Dia das Mães

Leia mais...

Liga de Genética da Fameca/Unifipa promove evento Cromossomo do Amor na APAE Catanduva

Leia mais...

Menores de Catanduva e Severínia são apreendidos por tráfico em Olímpia

Leia mais...