A vereadora Taise Braz (PT), protocolou um Projeto de Lei, que obriga os hospitais do Município a anexar uma placa informativa em local visível, destinada a informar ao cidadão sobre o direito a presença de um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, e pós-parto.

Esse Projeto de Lei, é oriundo de um contato da parlamentar com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), onde se constatou a necessidade de se informar a população em geral e em especial as parturientes e gestantes sobre seu direito.

Se aprovado, a placa informativa que prevê esse PL, terá a obrigatoriamente de conter fonte legível e tamanho de fácil visualização, com os seguintes dizeres:

“É de direito de a parturiente ter um acompanhante no momento do trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, devendo o acompanhante obedecer aos procedimentos regulamentares adotados pela unidade hospitalar”.

O Projeto de Lei será votado em primeira discussão na Sessão Legislativa da Câmara Municipal, a ocorrer no dia 02 de agosto.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...