Na tarde de segunda-feira, 18 de maio, após a resposta de Daniela Arietta ao ofício da CEI, Comissão Especial de Inquérito do Loteamento Alta Vista, os vereadores Ditinho Muleta (presidente) e Wilson Paraná (relator) estiveram no Arquivo Municipal.

O motivo da visita foi para buscar a documentação solicitada pela CEI, referente às requisições de entradas e a saídas de materiais do almoxarifado da SAEC, no período de outubro a dezembro 2012, pertencente às obras do Loteamento Alta Vista.

“Estamos aqui no Arquivo Municipal onde encontramos 4 pastas de documentos sendo 3 de requisições de entrada e saída de materiais referentes a outubro, novembro e dezembro de 2012 para ser feita a avaliação da entrada e saída de materiais e onde foram usados, também nos deparamos com uma pasta das notas fiscais de entrada e baixa do sistema”, afirma o presidente da CEI, Ditinho Muleta.

Benedito Alexandre Pereira  disse também que como as cópias impressas dessa documentação geram um grande gasto para a prefeitura municipal, conforme conversa com Bia da SEMDERT, serão encaminhadas cópias digitalizadas das pastas para a Câmara Municipal de Catanduva até as 17h, desta terça-feira, 19 de maio.

“Depois cabe a nós, chegando esses documentos digitalizados, nos debruçarmos e acharmos os pormenores que serão difíceis, porque fizeram a coisa premeditada de uma forma a não demonstrar para onde foram esses materiais”, afirma o relator, Wilson Paraná.

 CEI do Loteamento Alta Vista
Após receber denúncias a respeito do Superintendente da SAEC na época, Sr. Alfredo Minervino Neto, ter utilizado ilegalmente funcionários da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva para implantação das redes de água e esgoto nas ruas Teresópolis, Girassóis e Volta Redonda, em um empreendimento particular, denominado Loteamento Alta Vista Residencial, localizado próximo ao Cemitério Monsenhor Albino, pertencente ao ex-prefeito municipal, Afonso Macchione Neto, o vereador Ditinho Muleta pediu para que fosse formada a Comissão Especial de Inquérito.


Segundo o parlamentar a CEI apura também uma suspeita quanto a utilização de materiais no loteamento, que poderiam ter sido adquiridos pela SAEC.


Na ocasião o requerimento foi assinado por todos os vereadores da Casa de Leis de Catanduva, ficando então a Comissão formada por Benedito Alexandre Pereira  - Ditinho Muleta como Presidente, Wilson Paraná como Relator, o presidente da Câmara Municipal de Catanduva,  Luis Pereira e os demais vereadores Dr. André Beck, Mauricio Gouvea e Onofre Baraldi, como membros.

Fonte: Izabela Cremonini - Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...