Visando colaborar com a causa animal e ambiental, as merendeiras das escolas mantidas pela Prefeitura de Catanduva juntaram tampinhas plásticas e doaram para o Projeto Tampinhas que Salvam. Idealizado pela vereadora e protetora dos animais Ivânia Soldati (Republicanos), o projeto destina tampinhas plásticas para recicladoras e utiliza 100% da verba na proteção e combate aos maus tratos dos animais.

Na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto, Ivânia Soldati foi convidada pela nutricionista da alimentação escolar da Prefeitura Municipal, Larissa Volpini Rapina, para receber as tampinhas doadas. Segundo Larissa, após um diálogo sobre a causa animal as merendeiras ficaram sabendo do projeto e decidiram apoiá-lo.

“Quando comentei com as merendeiras sobre as tampinhas, elas abraçaram a ideia de imediato. O que antes era jogado no lixo passou a ser guardado para posterior doação ao Projeto Tampinhas que Salvam”, explicou a nutricionista Larissa.

Ivânia parabenizou a iniciativa das servidoras da prefeitura. “Só tenho que agradecer a iniciativa da Larissa e de todas as merendeiras que passaram a armazenar as tampinhas. Quem ganha com isso são os animais abandonados e vítimas de maus tratos. Nossa luta ganha força com essa ação que acontece nas escolas. Minha enorme gratidão”, falou Ivânia.

O Tampinhas que Salvam conta com 26 pontos de coleta espalhados por Catanduva. Quem quer ajudar pode doar tampas plásticas em um dos pontos. Para saber onde doar basta visitar a página do projeto no Facebook: Tampinhas que Salvam. Os pontos contam com cartazes de identificação com o nome do projeto.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...