O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) protocolou projeto de lei que institui em Catanduva a Central de Achados e Perdidos – CAP em Catanduva.

Pelo PL, fica instituída, no âmbito do Município de Catanduva, e a critério do Executivo, a Central de Achados e Perdidos - CAP, cuja finalidade é de receber, armazenar e restituir os documentos e objetos achados e entregues na Central, bem como orientar e informar sobre os procedimentos necessários para o acesso aos serviços disponibilizados.

Para retirar o objeto ou documento achado, a pessoa interessada deverá apresentar à Central, o Boletim de Ocorrência, expedido pela Delegacia de Polícia Civil. A devolução de material dependerá de demonstração de características, apresentação de documentação ou quaisquer outros meios que comprovem a propriedade ou detenção da posse.

 Todos os documentos e objetos entregues nesta Central de Achados e Perdidos - CAP, serão cadastrados quando de sua entrada, permanecendo à disposição do interessado para a retirada, que se fará mediante identificação e solicitação por escrito, no prazo máximo de 60 dias.

Os documentos e objetos não retirados no prazo, contados de sua entrada, serão descartados em local apropriado, ou, se comercialmente viável, doados ao Fundo Social de Solidariedade do Município, e os documentos encaminhados para os órgãos emissores.

“O projeto tem o objetivo de atender uma demanda da população que, com a correria do dia a dia, faz com que haja um alto índice de perdas de documentos, valores e objetos”, explica Gouvea.

O documento foi protocolado na Câmara e seguirá os trâmites da Casa de Leis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...