O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) protocolou projeto de lei que institui em Catanduva a Central de Achados e Perdidos – CAP em Catanduva.

Pelo PL, fica instituída, no âmbito do Município de Catanduva, e a critério do Executivo, a Central de Achados e Perdidos - CAP, cuja finalidade é de receber, armazenar e restituir os documentos e objetos achados e entregues na Central, bem como orientar e informar sobre os procedimentos necessários para o acesso aos serviços disponibilizados.

Para retirar o objeto ou documento achado, a pessoa interessada deverá apresentar à Central, o Boletim de Ocorrência, expedido pela Delegacia de Polícia Civil. A devolução de material dependerá de demonstração de características, apresentação de documentação ou quaisquer outros meios que comprovem a propriedade ou detenção da posse.

 Todos os documentos e objetos entregues nesta Central de Achados e Perdidos - CAP, serão cadastrados quando de sua entrada, permanecendo à disposição do interessado para a retirada, que se fará mediante identificação e solicitação por escrito, no prazo máximo de 60 dias.

Os documentos e objetos não retirados no prazo, contados de sua entrada, serão descartados em local apropriado, ou, se comercialmente viável, doados ao Fundo Social de Solidariedade do Município, e os documentos encaminhados para os órgãos emissores.

“O projeto tem o objetivo de atender uma demanda da população que, com a correria do dia a dia, faz com que haja um alto índice de perdas de documentos, valores e objetos”, explica Gouvea.

O documento foi protocolado na Câmara e seguirá os trâmites da Casa de Leis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mancha escura no rodapé não é só estética; especialista da Vedacit explica como resolver

Leia mais...

Docente da FAMERP, Regina Chueire destaca desafios enfrentados por mulheres durante homenagem na Alesp

Leia mais...

Vereadores Ivânia Soldati e Manoel Gol de Ouro participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2026 em Catanduva

Leia mais...

Sábado tem Demônios da Garoa na Praça da Matriz em homenagem ao Dia das Mães

Leia mais...

Liga de Genética da Fameca/Unifipa promove evento Cromossomo do Amor na APAE Catanduva

Leia mais...

Menores de Catanduva e Severínia são apreendidos por tráfico em Olímpia

Leia mais...