O vereador Presidente da Casa de Leis de Catanduva, Gleison Begalli Rocha (PDT), encaminhou um questionamento ao Poder Público, requerendo informações sobre quais ações a Secretaria de Saúde do município está tomando a respeito de prevenção de doenças.

O Edil cita na reivindicação, o artigo 198 da Constituição Federal de 1988, que diz que são de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.

“O investimento em prevenção de doenças é fundamental para a melhora da saúde pública no tocante as atividades que reduzam o risco de doenças e contribuam para melhora da qualidade de vida da população, sendo uma prioridade” acrescentou Gleison.

É de obrigação do Poder Público incluir promoções de ações de educação para a saúde individual e coletiva e estimular a participação da comunidade para a prática de exercícios físicos e de lazer, dentre outras que reflitam positivamente para a saúde do munícipe.

O documento segue para a Prefeitura e Secretaria de Saúde do Município.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Além do Imposto: O impacto estratégico da Reforma Tributária na Saúde

Leia mais...