A Câmara de Vereadores de Catanduva realizou nesta terça-feira (18/10) a 76ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura com 5 matérias na ordem do dia. Foram aprovados 1 projeto em primeira discussão, 1 projeto em segunda discussão e 1 veto foi rejeitado. Um projeto em regime de urgência foi adicionado a Ordem do Dia e a 53ª Sessão Extraordinária foi convocada, onde o projeto que foi aprovado em primeira discussão, também foi aprovado por definitivo.

Fez o uso da Tribuna Carlos Machado o Sr. Dr. Wagner Ramos de Quadros que explanou sobre a Associação e Rede de Cooperação Social – ARCOS, e o Prêmio Líderes Regionais – Noroeste Paulista 2022, no qual a ARCOS concorre como Melhor Empresa – Terceiro Setor.

Também fez o uso da palavra o Bispo da Diocese de Catanduva, Dom Valdir Mamede e o Pastor Humberto Dotto, presidente da Associação de Pastores, onde explanaram sobre o PL 97/2022 do vereador Maurício Riva.

*PROJETO EM REGIME DE URGÊNCIA*

 

1 – PL 106/2022 – Nelson Tozo

 Denomina Espaço Público Pavimento Térreo do Paço Municipal como "Refeitório Orlando Galvani Júnior".

 

*PROJETO APROVADO EM PRIMEIRA E SEGUNDA DISCUSSÃO*

 

1 - PL 97/2022 – Maurício Riva

Institui o Dia do Nascituro e a Semana em Defesa da Vida, incluindo-os no calendário Oficial do Município.

 

*PROJETO APROVADO EM SEGUNDA DISCUSSÃO*

 

1 – PL 101/2022 – Ivânia Soldati

Declara de Utilidade Pública a Associação de Proteção e Cuidado aos Animais de Catanduva.

 

*VETO REJEITADO*

 

1 - Veto 25/2022 ao PL 76/2022 da vereadora Taise Braz

Dispõe sobre a obrigatoriedade de Hospitais Públicos e Privados conveniados ao Sistema Único de Saúde – SUS, no âmbito do município de Catanduva a informar acerca do direito de parturientes a acompanhante.

 

*PROJETOS PEDIDOS PELA PRESENTE SESSÃO*

 

1 – PL 70/2022 – Prefeito Municipal

Da nova redação ao artigo 3º “caput”, e incisos “I” e “II”, da Lei nº 6.119/2021 que cria o “Programa de Desemprego.

 

*PROJETO PEDIDO VISTAS SINE DIE*

 

1 – PL 52/2022 – Gleison Begalli

Autoriza a Câmara Municipal de Catanduva a celebrar convênios, acordos de cooperações e outras formas de parcerias com instituições públicas ou privadas.

 

2 – PLC 15/2022 – Prefeito Municipal

Autoriza Alienação de bens imóveis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...