A violência das cidades está em um aumento constante, seja ela física, doméstica, moral, psicológica ou sexual. A partir disso, a vereadora Taise Braz (PT) protocolou um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a implantar o serviço de “Disque Denúncia” no Município para receber denúncias de violência contra a mulher. Atualmente, o município conta com o “Disque-Idoso”, que recebe denúncias de maus tratos a pessoas idosas.

Denunciar casos de violência, sejam eles domésticos, sexuais ou psicológicos, é importante para a proteção da vítima e também para mobilizar os órgãos públicos municipais, estaduais e federais para combater os diferentes tipos de violência.

Na propositura, Taise explica que o objetivo é receber denúncias de violência as mulheres, comunicação de emergências, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

“Prestar um serviço municipal de escuta e a acolhida qualificada às mulheres em situação de violência é de interesse social, pois fortalece a rede de apoio e proteção à mulher, ao mesmo tempo que com levantamento de dados dessas denúncias, políticas públicas direcionadas podem ser realizadas”, explica Taise.

O Projeto de Lei foi protocolado na Câmara e seguirá os ritos da Casa de Leis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...