Na noite da última terça feira (25), na 77ª Sessão Ordinária, o vereador Marquinhos Ferreira (PT), utilizou a Tribuna “Carlos Machado” para fazer uma reivindicação a respeito da falta de remédios de alto custo na Secretaria de Saúde.

Segundo o Edil, essa reivindicação é oriunda de munícipes que o procuraram em seu gabinete e reclamaram sobre a falta de remédios de alto custo e também sobre a demora para chegar certos medicamentos.

“Recebo vários munícipes em meu gabinete com reivindicações a respeito de falta de remédios de alto custo, porém, desta vez eu gostaria de pedir providências a esse respeito ao Secretário de Saúde do Município, pois recebi recentemente a reivindicação de um munícipe que necessita de medicamento para tratamento de câncer e na falta do remédio o prazo para recebimento do mesmo é 90, as vezes 120 dias. Para uma pessoa que tem câncer esse prazo é uma vergonha”.

Marquinhos finaliza sua reivindicação cobrando o Poder Executivo a esse respeito:

“A população tem direito ao medicamento, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), deve ser revertido para custeio desses remédios, para que os munícipes que não tem condições financeiras de custear seu tratamento de saúde não padeçam por falta dele. E pelas reclamações que eu recebo, não é isso que está acontecendo”.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Arnaldo Antunes apresenta show de lançamento de "NOVO MUNDO", seu mais recente álbum

Leia mais...

Engasgos matam 5,5 pessoas por dia no Brasil

Leia mais...

5 dicas para manter a saúde em dia ao longo do ano

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...

Colombo realiza Semana de Prevenção de Acidentes com participação da comunidade

Leia mais...

Além do Imposto: O impacto estratégico da Reforma Tributária na Saúde

Leia mais...