A vereadora e protetora dos animais Ivânia Soldati participou na manhã desta quarta-feira, dia 30, do encerramento do Projeto Tampinhas que Salvam da escola Arnaldo Zancaner. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) fica na Vila Soto e realizou o projeto de março até novembro deste ano.

O Tampinhas que Salvam visa juntar tampas plásticas e reverter a venda do material (que é reciclável) à causa animal. Castrações, medicamentos, ração, cirurgias e resgates são as principais ações do projeto, criado pela protetora Ivânia há cinco anos. Ela atua na causa animal desde sua adolescência.

“A escola Arnaldo Zancaner abraçou a causa animal e realizou uma campanha anual de recolhimento de tampinhas. Fiquei impressionada com a atuação dos alunos, que juntaram mais de 158 mil tampinhas. Registro nossa gratidão aos envolvidos neste trabalho”, disse Ivânia Soldati, que é médica-veterinária e também trabalha no ramo pet.

Ivânia agradeceu a vice diretora da escola Arnaldo Zancaner, Márcia Capeletti, o professor Luciano Marcos da Silva, os alunos e os demais envolvidos na arrecadação das tampas plásticas. Luciano é o coordenador do projeto na escola. “Conhecemos o trabalho da Ivânia e implantamos essa ação dentro da escola, visando ajudar os animais”, falou o professor.

PASSEIO como prêmio – Nove salas de aula participaram do projeto. Foram aproximadamente 300 alunos envolvidos na arrecadação do material. Como premiação aos que mais arrecadaram, os alunos do 6ºB, 7ºB e 8ºB foram contemplados com um passeio ao Shopping São José do Rio Preto, com alimentação paga. O passeio, com 75 alunos, será no dia 8 de dezembro.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Capacitação fortalece segurança e aprimora práticas no Centro Cirúrgico do Hospital Unimed São Domingos

Leia mais...

Match Perfeito: Méqui Fest traz ofertas exclusivas para o período dos jogos na Copa do Mundo FIFA

Leia mais...

Polícia Militar apreende MAIS DE 90 Kg de maconha e prende criminoso em Catanduva

Leia mais...

Unifipa sediará próximas fases do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Leia mais...

Brigadistas do AME recebem certificados

Leia mais...

Centro Cultural Sesi Rio Preto apresenta "Viva La Vida Coldplay Tribute Brazil", neste domingo, dia 14

Leia mais...