O mês de junho se inicia com uma boa notícia para os catanduvenses. O vereador Dr. Luis Pereira celebrou o anúncio de que a Prefeitura de Catanduva atenderá ao seu pedido e realizará as obras de abertura do trecho da rua Alagoas entre as ruas Brasil e Maranhão. A intervenção é parte da reforma da Praça da República. 

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, requerimento em que Pereira solicitava a reabertura desse trecho da rua Alagoas, que há décadas foi transformado em calçadão.  

A mudança representa uma antiga reinvindicação do vereador, que agora será atendida pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa. 

Um dos argumentos utilizados pelo parlamentar é de que, quando aquela parte da rua Alagoas foi transformada em calçadão, nos anos 1980, a cidade contava com uma frota bem menor e um fluxo de veículos mais tranquilo no Centro, bem diferente do trânsito intenso observado hoje naquela região.

Outra questão apontada é o número reduzido de locais para estacionar ao redor da praça. Com a abertura da rua, calcula-se que a região ganharia mais 50 vagas no seu entorno, que, além de beneficiarem os cidadãos - os quais dependem cada vez mais de estacionamentos particulares -, favoreceriam o comércio do Centro.  

“Temos que acompanhar as necessidades da cidade, proporcionando as condições propícias para seu crescimento e desenvolvimento”, afirma o vereador

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Capacitação fortalece segurança e aprimora práticas no Centro Cirúrgico do Hospital Unimed São Domingos

Leia mais...

Match Perfeito: Méqui Fest traz ofertas exclusivas para o período dos jogos na Copa do Mundo FIFA

Leia mais...

Polícia Militar apreende MAIS DE 90 Kg de maconha e prende criminoso em Catanduva

Leia mais...

Unifipa sediará próximas fases do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Leia mais...

Brigadistas do AME recebem certificados

Leia mais...

Centro Cultural Sesi Rio Preto apresenta "Viva La Vida Coldplay Tribute Brazil", neste domingo, dia 14

Leia mais...